Como Tirar suas Medidas

Saiba como Tirar Suas Medidas para sua Camisa Sob Medida!

1. CIRCUNFERÊNCIA COLARINHO

A primeira medida a ser tomada é a da circunferência do colarinho, essa medida é tomada passando a fita métrica ao redor do pescoço do cliente, inserindo um dedo dentro da circunferência de forma a estabelecer a folga necessária para o conforto ao se utilizar a camisa com o botão do colarinho fechada.

2. COMPRIMENTO OMBRO

A medida do ombro é tomada partindo-se da base do pescoço em direção ao osso do ombro.

3. COMPRIMENTO COSTAS

A medida das costas é tomada partindo-se do osso de um dos ombros até o outro osso de ombro do lado oposto, a fita métrica deve acompanhar a curvatura das costas, de forma paralela ao chão.

 4. CIRCUNFERÊNCIA TÓRAX ou PEITO

A medida da circunferência do tórax ou peito é tomada passando-se a fita métrica ao redor do peitoral na altura dos mamilos, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

IMPORTANTE: o cliente deve sempre estar com os braços abaixados, ao se tirar essa medida.

5. CIRCUNFERÊNCIA CINTURA

A medida da circunferência da cintura é tomada passando-se a fita métrica ao redor do tronco do cliente, na altura do umbigo, ou onde no cliente estiver o ponto de maior circunferência da barriga, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

6. CIRCUNFERÊNCIA QUADRIL

A medida da circunferência do quadril é tomada passando-se a fita métrica ao redor das nádegas do cliente, na parte mais proeminente, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

7. COMPRIMENTO MANGA

De Para tomada desta medida, solicita-se ao cliente que apoie a mão na altura da cintura, e inicia-se a tomada de medida partindo-se do osso do ombro do cliente chegando até o osso do cotovelo (passando se preferencialmente pela parte de trás do braço do cliente), seguindo então do osso do cotovelo até o começo do punho.

IMPORTANTE: durante esta tomada de medida é indicado que se troque o apoio da fita quando se chegar ao cotovelo, em outras palavras, segure a fita do ombro até o cotovelo, depois segure do cotovelo até o punho.

8. CIRCUNFERÊNCIA BICEPS

A medida da circunferência do biceps é tomada passando-se a fita métrica ao redor do braço do cliente, na altura do bíceps (20 cm abaixo do osso do ombro), colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

9. CIRCUNFERÊNCIA ANTEBRAÇO

A medida da circunferência do Antebraço é tomada passando-se a fita métrica ao redor do antebraço do cliente, no ponto mais largo do mesmo, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

10. CIRCUNFERÊNCIA PUNHO DIREITO

A medida da circunferência do punho é tomada passando-se a fita métrica ao redor do punho do cliente, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga.

IMPORTANTE: Quando o cliente utilizar relógio a medida do punho no qual o cliente usa o relógio deve ser tirada sobre o relógio, acrescida de um dedo de folga.

 

11. CIRCUNFERÊNCIA PUNHO ESQUERDO

A medida da circunferência do punho é tomada passando-se a fita métrica ao redor do punho do cliente, colocando-se um dedo por dentro da medida, como padrão de folga. Em geral, as pessoas utilizam relógios no punho Esquerdo, logo deve se perguntar ao cliente se ele deseja que a medida do punho da camisa, seja apropriada para utilização com relógio.

 

12. COMPRIMENTO  CAMISA

A altura ideal da barra camisa social é cobrindo toda a curvatura das nádegas e virilha do cliente, porém para camisas mais casuais que pedem utilização para fora da calça, a altura ideal é na metade da virilha (metade da altura do zíper de uma calça jeans).

Para tomada desta medida o cliente deve estar de costas, e o consultor deve posicionar a fita métrica na primeira vertebra (base do pescoço) até cobrir a curvatura das nádegas, ou outra medida que o cliente preferir.