Tricoline Liso Branco Maquinetado Twill

R$295,00
Em estoque
SKU
TP07130_1001

- TRICOLINE LISO BRANCO

- MAQUINETADO ESTILO TWILL ou "ESPINHA DE PEIXE"

- FIO 80

- TECIDO 100% ALGODÃO

- ADEQUADO PARA CAMISA SOCIAL

Escreva sua Própria Avaliação
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se

1. DEFINIÇÃO DA  MODELAGEM 

            Oferecemos basicamente dois tipos de modelagem:

a)    CLÁSSICA: modelagem que acompanha as medidas do cliente, contornando seu corpo, mas tem folgas suficientes para permitir uma boa movimentação, não é uma camisa colada ao corpo, não utiliza pences.

b)    SLIM FIT: modelagem justa, colada ao corpo do cliente, utiliza pences em sua construção.

 


2.2.2. COLARINHO

 

            Após a escolha da base ou matéria prima principal da camisa, o próximo item de especificação é o tipo de colarinho, o colarinho determina em grande parte o estilo da camisa, para tanto oferecemos ose seguintes tipos de colarinho:

  1. ITALIANO: abertura de 45 graus, colarinho de 6,5cm, tem por características ser amplo e aberto, indicado para clientes de com formatos de rosto mais fino, não é indicado para clientes com rosto redondo.
  2. TRADICIONAL: abertura de 65 graus, colarinho de 6,5cm, indicado para maior parte dos clientes, visual padrão tradicional.
  3. BUTTON DOWN: mesma abertura do colarinho tradicional, porém possui botões de afixação da ponta do colarinho a frente da camisa, por tradição trata-se de um colarinho indicado para camisas de estilo mais casual e esportivo, todavia pode ser utilizado em camisas sociais. Curiosidade: Gianni Agnelli e Eike Batista são adeptos deste tipo de colarinho, mesmo nas vestimentas sociais.
  4. FALSE BUTTON DOWN: mesmas características do BUTTON DOWN, porém o botão fica recoberto, aparentando ser um colarinho tradicional.
  5. BOATENG: colarinho com pontas sextavadas, inspirado no colarinho criado pelo renomado Alfaiate Inglês “Oswald Boateng”, tem aspecto inovador e moderno, empresta a camisa um aspecto diferenciado e jovem.
  6. MANDARIN: colarinho simples e confortável, empresta um ar esportivo para a camisa, indicado para camisas casuais e esportivas em tecidos leves e coloridos.
  7. CLERIGO: colarinho tradicional para camisas clericais, utilizado por padres e religiosos.
  8. BLACK TIE: colarinho com pé de gola alto, e pontas curtas e dobradas, indicado somente para utilização junto com fraques ou smoking acompanhado de gravata borboleta.
  9. ESPECIAL: o cliente de acordo com sua vontade pode alterar as características dos colarinhos acima, conforme seu gosto pessoal.

 

2.2.3. DEFINIÇÃO ENTRETELA

            

A “entretela” é um material aplicado no tecido para encorpar e estruturar uma peça, nas camisas utiliza-se a entretela principalmente na estruturação do colarinho e dos punhos, sendo possível também utilizá-la para estruturar a Vista da Camisa. 

Oferecemos a nossos clientes 3 tipos de entretela que variam conforme o grau de rigidez, a escolha do tipo de entretela deve atender ao gosto pessoal do cliente:

 

A)   SUAVE: entretela flexível indicada para clientes que gostam da camisa menos rígida, ou menos armada, é muito utilizada em camisas casuais e esportivas, e em tecidos de linho.

B)    MEDIA: entretela intermediária entre a rígida e a suave, atende tanto camisas sociais quanto casuais, e por ser menos rígida, traz mais conforto ao cliente.

C)   RIGIDA: entretela indicada para clientes que gostam da camisa mais armada e estruturada, indicada para camisas sociais, requer cuidado ao lavar e passar para que não aconteça de quebrar ou vincar a entretela, marcando definitivamente a camisa.

 

 

2.2.4. COSTAS

 

            Na construção das Costas da Camisa, existem 3 possibilidades de construção, que basicamente estão relacionados ao conforto e flexibilidade de movimentos dos braços, essas 3 opções estão relacionadas a existência e ao tipo de pregas na construção da parte das costas da camisa:

 

a)     Costas Lisa ou Sem Prega

  1. Características:: deixa a camisa mais SLIM, visual mais moderno, porém é o tipo de construção que dá menos liberdade de movimento.

b)     Pregas Laterais

  1. Características: Aumenta 1,5 cm de tecido em cada lado da parte superior das costas, ampliando a possibilidade de movimentos dos braços, como é feito na parte superior afeta pouco a modelagem da camisa.

c)     Pregas Centrais

  1. Características: Aumenta a mesma quantidade de tecido na construção das costas, porém como é feito na parte central das costas e segue descendo, altera um pouco a modelagem da camisa, diminuindo seu visual SLIM, indicado para camisas mais tradicionais e casuais, de preferência com colarinho “Button Down”.

2.2.5. BOLSO

 

            No processo de construção da camisa é possível escolher a inserção de Bolsos na frente da camisa (tradicionalmente quando se tratar de Bolso Único, este fica normalmente no lado esquerdo de quem veste a camisa) conforme as seguintes opções:

 

a)    Bolso Simples

b)    Bolso com Tampa

c)    Dois Bolsos com Tampa

 

2.2.6. VISTAS

 

            Outro ponto importante na definição do estilo da camisa, é a definição da VISTA. A vista é a parte da frente da camisa onde são afixados os botões e os caseados frontais. Oferecemos Três opções de vista:

 

a)    Lisa: opção mais vendida, ideal para camisa social de trabalho ou eventos.

b)    Aplicada: opção que deixa a camisa um pouco mais casual, ideal para utilização com colarinho “Button Down”.

c)    Cerimonia: ideal para eventos mais formais, indicada para utilização com Smoking ou Fraque.

 

2.2.7. MANGAS

 

            Oferecemos duas opções de Manga, conforme a preferência do cliente.

a)    Longa: indicada para camisas sociais.

b)    Curta: indicado apenas para camisas casuais e esportivas. (a altura da manga curta deve ser definidano momento da venda)

 

2.2.8. PUNHOS

 

            A seleção do tipo de punho é de grande importância para definir o Estilo Final da camisa, sendo assim oferecemos as seguintes opções de Punho:

 

a)    Punho Reto: indicado para camisas casuais.

b)    Punho Chanfrado (Mais Vendido): versátil, é indicado para camisas casuais e sociais.

c)    Punho Redondo: indicado para camisas sociais.

d)    Punho Reversível: esse tipo de punho permite o fechamento com botões e também permite o uso de abotoaduras.

e)    Punho Duplo: permite apenas o uso de abotoaduras.

 

2.2.9. DEFINIÇÃO DO MONOGRAMA

 

            Item fundamental na Camisa Sob Medida é a personalização da mesma com as iniciais do cliente, esse elemento da um toque de distinção e exclusividade a peça.

            Os monogramas são bordados a mão, e podemos utilizar até 3 tipos de Fonte, em tamanho padrão de 4mm.       

            Os monogramas podem ser posicionados na camisa em uma das três posições abaixo:

a)    Peito (ou Bolso): vale lembrar que quando a camisa tiver bolso, o monograma vai ser bordado sobre o bolso.

b)    Costela: muito utilizado em camisas sob medida na Itália.

c)    Punho: forma mais discreta de customizar a camisa.

 

Além da escolha da posição, é possível escolher entre três tipologias de fonte:

 

a)    Fonte FORMAL: mais conservadora

b)    Fonte CLÁSSICA: fonte mais utilizada

c)    Fonte CURSIVA

 

2.2.10. BOTÕES E CASEAMENTO

 

            Cada camisa produzida utiliza dois formatos básicos de botão, que são, os botões do colarinho, e os botões da vista e do punho. Oferecemos basicamente dois tipos de material:

 

A)    Botão de Resina, que pode ser feito em várias cores.

B)     Botão de madrepérola

 

No processo de definição das características da camisa, é possível ainda definir acor dos caseados da camisa,este detalhe dá personalidade única e estilo próprio a camisa, recomenda-se que em camisas sociais ou para camisas de cerimônia a cor do caseado seja tom-sobre-tom ao tecido, todavia é possível escolher qualquer cor de caseamento.

Por padrão as camisas quando não escolhido de forma diferente, terão seus caseados no mesmo tom das camisas.

 

2.2.11. CONTRASTES

 

            Para enriquecer a camisa, e deixa-la ainda mais personalizada é possível especificar alguns detalhes específicos que dão charme e exclusividade a peça, chamamos esses detalhes de contrastes, pois trata-se da possibilidade de utilizar tecidos e cores distintas do tecido base da camisa, em partes especificas da mesma:

            Abaixo segue as possibilidades de aplicação de contrastes:

 

a)    Colarinho: todo o colarinho será construído com um tecido contrastante.

b)    Pé de Gola: tanto a parte interna do pé de gola, quanto a parte externa do pé de gola serão construídos com um tecido contrastante.

c)    Vista: a parte externa da vista será construída com um tecido contrastante, válido apenas para vistas aplicadas.

d)    Vista Interna: somente a parte interna da vista será construído com um tecido contrastante.

e)    Punho: todos os dois punhos serão construídos com um tecido contrastante.

f)     Interno do Punho: a parte interna dos dois punhos será construído com um tecido contrastante.

SHOW ROOM REALE ALFAIATARIA
Rua Ministro Orozimbo Nonato, 102/1006/Torre A Bairro Vila da Serra
NOVA LIMA / MG
CEP 34.006-053

TELEFONES: +55-31-3053-8428
WHATSAPP: +55-31-99810-5353‬
SAC: atendimento@realealfaiataria.com.br